terça-feira, 16 de abril de 2013

Nostalgia: Disney CRUJ

Nostalgia profunda, hiper e master "Cruj, cruj, cruj, Tchau!".



Para ler mais clique no link "mais informações" logo abaixo.

Primeiro Episódio de TV CRUJ

Disney CRUJ foi um programa de televisão infantil produzido pela Disney apresentada de 2001 à 2003. É uma continuação do Disney Club que estreou em 1997 e continuou até mudar seu formato e nome pra Disney Cruj em 2001, com versões em vários países, inclusive no Brasil. A versão brasileira era transmitida pelo SBT e pelo Disney Channel, dirigida por Renato Fernandes. Foi um dos principais programas infantis no final década de 90.



(1997 - 2002)

Após entrada do ar em 1997, era exibido de segunda às sextas. Foi exibido diversos desenhos animados da Disney, até "os problemas técnicos da transmissão da antena" em 19 de janeiro, justamente na sexta-feira, embora chamadas dos intervalos afirmava que a novela Éramos Seis seria exibida na semana seguinte no horário do Disney Club.


No dia 28 de abril de 2001, Caju, Chiclé, Malu e Pipoca, comemoram o quarto aniversário do CRUJ e Caju renuncia surpreendentemente à presidência e entrega o cargo para Chiclé (que durante as férias decorou um dicionário). O novo presidente se mostra mais autoritário do que o antecessor, que era democrático.

Cenário Disney CRUJ.

Fim do programa
No entanto, no início de 2002, surge forte boato pela imprensa de que o Disney CRUJ sairia do ar por ordem do dono do SBT, Sílvio Santos, que, segundo a imprensa, se manifestou em não o querer na grade de programação de 2003. O elenco do programa sempre negou o boato, mas as evidências, verdadeiras, eram de que novo horário do programa "foi um erro" para a emissora e que ele e os responsáveis pelo programa não queriam continuar.


Curiosidades

Diego Ramiro foi o terceiro integrante do elenco do Disney Channel a integrar a caravana que esteve na Disney, em Orlando, entre os dias 15 a 21 de agosto de 2002 para gravar quadros para Disney Channel, que não foram ao ar no Disney CRUJ.



Fonte: wikipedia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...