domingo, 14 de abril de 2013

Skate no Brasil


Para ler mais clique no link "mais informações" logo abaixo.



No Brasil o skate começou a "engatinhar" em meados da década de 60. O primeiro campeonato aconteceu no Clube Federal (RJ) no final do ano de 74, em dezembro desse mesmo ano foi inaugurada a primeira pista de skate da America Latina, em Nova Iguaçu mas só em outubro de 1975 foi realizado na Quinta da Boa Vista (RJ) o primeiro grande campeonato.


 E quando o skate estava quase dando seus primeiros passos, o País entra em uma crise que naquela época fez com que vários empresários não tinham interesse mais investir, e quase 90% das áreas do mercado ficaram desvalorizadas e uma delas era o mercado de peças de skate e roupas linha skateboard. Essa famosa crise foi nomeada de Inflação.

Depois da queda o skate volta com força total na década de 80, e claro co novidades, o "Freestyle".assim que as marcas de roupas e peças se readaptaram novamente no mercado e o skate brasileiros foi revelando seus talentos.

Nos anos 90 o street foi uma das modalidades que mais tinha peso, justamente pelo fato de se reinventar a maneira de andar de skate, por que quando se falava em andar as pessoas ligavam o esporte a uma pista fixa, foi então que o street chegou para não depender de pistas para andar.
As manobras evoluíram e ficaram bem mais diversificadas, os shapes mudaram ganharam outras formas, os trucks ficaram mais leves e as rodas menores, facilitando muito na hora de executar as manobras.


Thronn (skaitista).

O documentário "Vida Sobre Rodas" retrata direitinho desde seu começo na década de 60, passando pela queda e voltando ao auge.

Quem se interessar e quiser assistir o documentário vai estar logo abaixo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...