segunda-feira, 29 de abril de 2013

MUSICA | CAZUZA

O eterno poeta


Para ler mais clique no link "mais informações" logo abaixo.



Caros leitores e com muita honra que venho lhes prontificar que vai ter novidades no Peixe Zaroio, é isso mesmo, a partir de hoje vamos ter uma postagem semanal (não é bem um post completo, é mais um resumo) sobre a vida e carreira dos principais cantores e compositores brasileiros dos últimos tempos. 



E para essa primeira semana adivinha qual é o cantor escolhido? 



“Haha” isso mesmo o eterno poeta, Cazuza.





Agenor de Miranda Araújo Neto, Vulgo Cazuza, Nascido no dia 4 de abril de 1958, na cidade do Rio de Janeiro foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Adquiriu sua fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi muito aclamada, dentre os sucessos compostos estão "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul". 

Cazuza também ficou conhecido por sua rebeldia, e era muito polêmico, tendo dado uma entrevista falando que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (HIV), e veio a falecer mais tarde no ano de 1990. 

Mas o que poucos sabem é que o Barão Vermelho, que até então era formado somente por Roberto Frejat (guitarra), Maurício Barros (teclados), Dé Palmeira (baixo), e Guto Goffi (bateria), que gostou muito do vocal berrado de Cazuza. Em seguida, Cazuza mostra à banda letras que havia escrito e passa a compor com Roberto Frejat, formando um dos conjuntos mais frenéticas do rock brasileiro. (E que rock era aquele heim?)

-->
-->
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...